sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Os seres humanos "será implantado com microchips '

Todos os australianos poderiam ser implantados com chips para rastreamento e identificação dentro das próximas duas ou três gerações, um proeminente acadêmico diz.
Michael Michael G da Universidade de Wollongong Escola de Sistemas de Informação e Tecnologia, criou o "uberveillance" para descrever a tendência emergente de vigilância que abrange tudo.
"Uberveillance não está do lado de fora olhando para baixo, mas do lado de dentro olhando para fora através de um microchip que é incorporado em nossos corpos", disse o Dr. Michael MSN.
Microchips são geralmente implantados em animais para revelar detalhes de identificação, quando digitalizado e aparelhos semelhantes tenham sido utilizadas em pacientes com Alzheimer.
EUA VeriChip empresa já está usando microchips implantáveis, que armazenam um número de identificação de 16 dígitos únicos, em seres humanos para fins médicos.
"Nosso foco é em pacientes de alto risco, ea capacidade do nosso produto para identificá-los e seus registros médicos em uma emergência", disse o porta-voz Allison Tomek disse.
"Nós não sabemos quando ou se alguém vai desenvolver um microchip implantável com tecnologia GPS, mas não é uma aplicação que estamos buscando."
Outra forma de uberveillance é o uso de pulseiras usadas pelos presos perigosos que utilizam sistemas de posicionamento global para identificar os seus movimentos.
Mas o Dr. Michael disse que a tecnologia por trás uberveillance eventualmente levaria a uma caixa preta pequena o suficiente para caber em um microchip e implantadas em nossos corpos.
Isto também pode permitir que alguém para ser localizado em uma emergência ou para a identificação dos corpos após um desastre de grande escala ou de ataque terrorista.
"Esta caixa preta vai ser uma testemunha de nossos movimentos reais, as palavras - talvez até mesmo nossos pensamentos - e desempenhar um papel semelhante ao da caixa preta, colocada em um avião", disse ele.
Ele também previu que os implantes de microchip e sua infra-estrutura podem eliminar a necessidade de passaporte eletrônico, e-etiquetas e cartões de identificação segura.
"Eu acho que Microchipping acabará por se tornar obrigatórias no contexto de identificação dentro do quadro da segurança nacional", disse ele.
Embora uberveillance foi somente em suas fases iniciais, a esposa de Dr. Michael, Michael Katina - professor sênior da Escola UOW de Sistemas de Informação e Tecnologia - disse a capacidade de rastrear e identificar qualquer indivíduo já era possível.
"Qualquer pessoa com um telefone celular pode ser rastreada para 15 milhões agora", disse ela, ressaltando que a maioria dos aparelhos de telefone celular agora contido receptores GPS e identificação por radiofreqüência (RFID) leitores.
"O pior cenário é a perda absoluta de direitos humanos", disse ela.
Wisconsin, Dakota do Norte e quatro em outros estados os EUA já baniu o uso do microchip aplicado.
"A Austrália não tem regulamentação específica abordando essas aplicações", disse ela.
"Nós precisamos de abordar o potencial para abuso, alterando as leis de privacidade para assegurar a protecção de dados pessoais".
Uberveillance foi nomeado para Macquarie Dictionary Palavra do Ano de 2008.
FONTE: http://news.ninemsn.com.au/technology/735519/humans-will-be-implanted-with-microchips

Chatting | Poker Online | spin palace | Bingo online | no deposit bonus

Nenhum comentário:

Postar um comentário